A partir de janeiro, Mart tem novo horário de visitação e traz novidades...

Novo horário de visitação e novidade no Mart

A partir de janeiro, Mart tem novo horário de visitação e traz novidades…

publicado: 06/01/2022 18h51, última modificação: 29/09/2022 15h05

A partir de janeiro de 2022, mantendo as medidas de prevenção diante do atual cenário epidemiológico da Covid-19, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional voltará a estar aberto ao público no seu horário normal: de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 17h, e aos sábados e feriados, das 14 às 18h.

Não obstante, a fim de evitar a disseminação do vírus, estão mantidos os cuidados para adentrar no museu, tais como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e a lotação de quinze pessoas no espaço.

Uma novidade é a visita mediada “Vem pro Mart!” que será realizada todos os Sábados, às 15:30h, com monitoria, para grupos de até quinze pessoas. Nesse caso, não há necessidade de prévio agendamento. Basta chegar e desfrutar da sua visita pelo Mart!

A visita acontecerá, ainda, em outros dois dias no mês de janeiro, também às 15:30 horas, dia 13, data que marca os 326 anos do início das atividades conventuais do antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos; e dia 17, que marca os 65 anos do tombamento do convento pelo IPHAN, a partir de quando passou, então, a ser reconhecido como patrimônio cultural nacional. O dia 17 cai numa segunda feira, dia que normalmente o museu fica fechado para manutenção, mas nesse dia o museu abrirá ao público excepcionalmente das 13 às 17 horas. Para participar da visita nesses dias, é necessário preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/5oY7DQVJTAfNWjFZ6

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional está localizado no Antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio, Centro, s/nº, Cabo Frio-RJ. A entrada no museu e todas as atividades são gratuitas. Para mais informações: (22) 2643-6898 / mart.educativo@museus.gov.br