Mart realiza pesquisa de opinião com educadores de Cabo Frio

publicado: 20/03/2019 14h08, última modificação: 12/01/2022 17h28

O Mart/Ibram iniciou em 2019 o planejamento de um ciclo de atividades voltado para os profissionais da educação sobre o patrimônio cultural. O projeto Educação para o Patrimônio no Mart propõe encontros de formação continuada para professores com palestras e oficinas, visitas mediadas pelo Museu e a confecção de materiais paradidáticos que auxiliem na comunicação dos bens culturais de Cabo Frio junto aos estudantes.

O encontro dos professores com pesquisadores, como Nilma Teixeira Accioli, é um dos objetivos do projeto.
Fotógrafo: Flávia Franchini (Equipe Mart/Ibram).
Ano: 2019.

O questionário pretende apurar o perfil dos docentes e de suas práticas em sala de aula e a sua relação com a educação, os museus, o patrimônio cultural e com o Mart. As respostas também servirão para fundamentar as ações educativas do Museu.

A pesquisa foi encerrada no dia 15 de dezembro. Em breve, divulgaremos os resultados.