Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) sedia exposição ‘Gente Na Capa’, de Liana Turrini

Exposição ficará na saleta do Mart a partir desta terça-feira (13), com entrada gratuita

publicado: 08/08/2024 16h23, última modificação: 17/09/2024 15h33

CABO FRIO (RJ) – O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) sediará a exposição “Gente Na Capa”, da artista e produtora cultural Liana Turrini, a partir da próxima terça-feira (13/08). As obras ficarão em exposição na saleta do Mart. A visitação é gratuita e aberta ao público.

Gente Na Capa, de Liana Turrini

Os quadros são compostos por desenhos livres, transformados em gravuras, por meio de carimbos de borracha. Estas imagens foram digitalizadas e formam a mostra artística, que é composta por 10 quadros coloridos e emoldurados.  

“Gente na Capa” é uma coleção de gravuras que retrata a diversidade na gama de rostos, tipos e expressões de homens, mulheres, casais, negros, asiáticos e brancos, em momentos de tristeza, seriedade e esperança, refletindo a busca por um mundo onde as diferenças sejam superadas. 

A exposição já esteve em exibição no corredor do Gabinete da Prefeita, na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (PMCF), contemplado pelo Edital de Ocupação Gabinete Galeria, do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio. 

“Gente na Capa” ficará em exposição na saleta (recepção) do Mart até novembro deste ano, aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 10h às 14h. A entrada é gratuita e aberta ao público.  

SERVIÇO  

EXPOSIÇÃO “GENTE NA CAPA”, DE LIANA TURRINI (Classificação livre)  

DATA DE INAUGURAÇÃO: 13 de agosto (terça-feira), às 10h. (Atividade gratuita)     

LOCAL: Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, Largo de Santo Antônio, s/nº – Centro – Cabo Frio)      

CONTATO: (22) 98154-0088 ou 98154-0086      

Instagram: @museu.mart / Facebook: martibram  

Texto: Carlos Henrique Silva 

Supervisão: Manoella Evora Ramalho