
Nesta semana, estiveram no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) os secretários municipais de Cabo Frio, Carlos Ernesto (Cultura), Josias da Swell (Mobilidade Urbana) e o presidente da COMSERCAF, Jehann Costa, para uma inspeção técnica visando a manutenção e preservação da área externa do antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, sede do museu.
Na reunião, realizada na segunda-feira (20), a diretora do Mart, Carla Renata Gomes, solicitou a limpeza, coleta e instalação de caçambas de lixo, iluminação e sinalização do monumento, e fiscalização dos estacionamentos irregulares ao redor do patrimônio. O secretariado demonstrou sensibilidade à situação do local, retornando na quinta-feira (23) e enviando equipes para uma grande intervenção de limpeza.
Carla Renata, em nome do Mart, agradeceu a prontidão e atenção do governo municipal: “Eu me senti sensibilizada e extremamente bem atendida pela atenção dos secretários, em nome do prefeito Dr. Serginho, que os representou nas demandas enviadas pelo museu.”
O antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos é tombado pelo Iphan, e abriga, há 42 anos, o Mart que é administrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), autarquia do Governo Federal. O monumento também abriga a Capela e o cemitério da Ordem Terceira Franciscana, áreas essas particulares/religiosas, ainda em atividade. Já o entorno do convento, também tombado, é de ordenação, regularização e fiscalização da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.
VEJA MAIS FOTOS:











