Diretora do Mart se reúne com representantes do MinC e Ibram, em Brasília

Atividades como o lançamento do “Prêmio Pontos de Memória” e o Conselho de Gestão foram pautas dos encontros.

publicado: 16/06/2023 16h14, última modificação: 13/09/2023 11h36
Foto: Ibram

Ao longo desta semana, a diretora do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de cabo Frio (Mart/Ibram), Carla Renata Gomes, esteve em Brasília (DF), para uma série de reuniões e atividades com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Ministério da Cultura (MinC).

Carla Renata Gomes – Diretora do Museu de Arte Religiosa e Tradiciona de Cabo Frio – na sede do Ministério da Cultura (MinC).

Entre as atividades da semana, houve o lançamento do “Prêmio Pontos de Memória – Edição Helena Quadros”, na terça-feira (13/06), na sede do Ministério da Cultura (MinC), com a presença da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, a Presidenta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Fernanda Castro, e o Secretário Executivo da Cultura, Márcio Tavares.

Já na quarta-feira (14/06), foi realizado o Conselho de Gestão do Ibram, na sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o intuito de alinhar as necessidades e demandas dos museus com a autarquia responsável.

É muito gratificante fazer parte deste momento tão especial para a cultura brasileira!“, afirmou a diretora do Mart.

As atividades também reuniram outros diretores de museus federais e representantes de movimentos como o do Hip-Hop e comunidades tradicionais afro-indígenas brasileiras.

Texto: Carlos Henrique Silva

Supervisão: Flávia Franchini