MART RECEBE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE CABO FRIO PARA PROJETO ‘MEU LUGAR, MINHA HISTÓRIA’

CABO FRIO (RJ) – No último sábado (06), o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) recebeu alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio para uma visita especial, como parte do projeto “Meu Lugar, Minha História”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

(Foto: Museu de Arte Religiosa e Tradicional)

Estudantes das escolas das comunidades quilombolas do bairro Santo Antônio, bem como outras unidades situadas no Grande Jardim Esperança, Jacaré e Gamboa, realizaram uma visita aos principais pontos turísticos de Cabo Frio, como o Morro da Guia, Parque Municipal Dormitório das Garças Walter Bessa, Projeto Albatroz, Museu do Surf e Praia do Forte, acompanhados por guias turísticos que compartilharam informações curiosas e detalhes históricos sobre a cidade.

No Mart, os estudantes conheceram a igreja histórica do antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos e seu acervo, que remonta aos séculos XVII, XVIII e XIX, além do jardim interno e das salas de exposições temporárias, que abrigam as exposições “O Mar, a Pesca, a Ponta dos Búzios”, de Lygia Baetta Neves, que aborda a pesca tradicional de Armação dos Búzios, e “A Sala do Artista Popular – Chiquinho da Sucata”, que narra a trajetória do relevante artista cabo-friense Chiquinho da Sucata. As monitoras Karolline Rodrigues e Nathália Espírito Santo foram responsáveis pela mediação da visita pelo museu.

O Mart agradece a parceria e incentivo com a Secretaria de Educação, por meio do Sr. Secretário Alessandro da Veiga Teixeira Knauft e à Prefeitura de Cabo Frio, pelo apoio e relevância deste projeto educativo, que é extremamente benéfico para os jovens cabo-frienses, conectando-os à história, memória e cultura local.

VEJA ALGUMAS FOTOS